sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Passeio do Contraturno ao Parque MUnicipal do Guanhembu....Educação e Diversão em nome do Meio ambiente!!!

As duas turmas do Contraturno Escolar do CEU Cidade Dutra, visitaram o Parque Municipal do Guanhembu no último dia 27/setembro. Formado por dois loteamentos realizados na região na década de 70, o parque foi implantado em uma região carente de áreas verdes e de lazer. Localizado em região de mananciais, o projeto conjuga preservação da área permeável e atendimento social com equipamentos esportivos e de lazer. O projeto Clube Escola (SEME) utiliza os campos do parque.
Possui vegetação composta por campo antrópico, áreas ajardinadas e eucaliptal com sub-bosque e 35 espécies de fauna representadas principalmente por aves. A exceção fica com os lagartos teiú e calanguinho. Dentre as “emplumadas”, destaque para tiriba-de-testa-vermelha, espécie de periquito endêmica de Mata Atlântica, e à maitaca, um pequeno papagaio florestal, que ali ocorrem devido à proximidade com matas da Represa Billings.
Podem ser observadas espécies vistosas como saí-canário, piá-cobra e beija-flor-de-peito-azul. Asa-branca, risadinha, ferreirinho-relógio, tico-tico, joão-teneném, tiziu, sabiá-do-campo, cambacica e pitiguari também compõem a fauna local.

Foi um dia de muita diversão e aprendizagem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário