terça-feira, 10 de abril de 2012

Em entrevista ao Núcleo de Ação Educacional, a pequena conta entusiasmada:

Alice Fraga Ramos da Silva, 8 anos – Em meio a centenas de meninas, Alice Fraga, aluna que freqüentou o Contraturno Escolar do CEU Cidade Dutra desde os 5 anos, foi selecionada para a Escola de Dança de São Paulo do Teatro Municipal, orgulho para nós educadores que pudemos partilhar com nossa pequena Alice a alegria de uma grande conquista!! Coord. de Projetos Fabiana - Como você se sentiu no primeiro dia de teste?
Alice Fraga - Quando foi no primeiro dia eu estava tremendo de medo, porque eu pensava que tinha que dançar para todo mundo ver .... mas foi diferente... a gente brincava e dançava ao mesmo tempo e eles ficavam dando nota. No segundo dia eu estava mais tranqüila. Tinha muita gente, de 7,8,9 anos.

Coord. de Projetos Fabiana - Como você recebeu a notícia que havia sido aceita no Teatro Municipal?
Alice Fraga - Eu estava na minha casa brincando e a minha irmã estava no computador para ver se eu tinha passado, mas ela ainda estava baixando quando minha mãe ligou dizendo que eu tinha passado. Fiquei muito feliz!! Quando minha mãe chegou em casa ela me deu um abraço tão forte....

Coord. de Projetos Fabiana - Por que você acha que passou nos testes?
Alice Fraga - Porque tinha que dançar muito e eu consegui. Eu ginguei com a professora de Danças Brasileiras. A gente brincou dançando, fazendo os movimentos da capoeira e ela gostou muito.

Coord. de Projetos Fabiana - Como tem sido sua rotina no Teatro Municipal?
Alice Fraga – Faço várias coisas: iniciação a dança, jogos e acrobacias, danças brasileiras, e iniciação a música, a gente faz os sons dos instrumentos com as partes do corpo. Cada dia é uma coisa. Eu gosto de todos.... mais de iniciação a dança e danças brasileiras.

Coord. de Projetos Fabiana – Conte como era o seu dia-a-dia quando você participava do Contraturno Escolar.
Alice Fraga - Freqüentei o Contraturno Escolar desde a EMEI, quando tinha 5 anos. Eu gostava muito do Ballet, da capoeira, do judô... o ano passado ganhei o segundo lugar no Festival de Ballet Interceus e fiquei muito feliz. A Capoeira, o Ballet, a Ginástica Artística, o Judô que fiz no integral me ajudaram lá no teste do Teatro Municipal

Coord. de Projetos Fabiana – Agora que está no Teatro Municipal, como tem sido sua rotina?
Alice Fraga –
De 2ª, 4ª e 6ª vou para o Teatro Municipal das 8h às 11h; de 3ª faço Ginástica Artística no CEU Cidade Dutra; e na 5ª participo do Projeto Guri Santa Marcelina também no CEU Cidade Dutra. Estudo todos os dias das 13h às 17h30.

Coord. de Projetos Fabiana – E sobra tempo para brincar?
Alice Fraga –
Não, só na escola na Educação Física e no fim de semana...., mas no sábado eu também faço coisas. Faço sorobã, vou até participar de festival de matemática no final do ano.

Coord. de Projetos Fabiana –Você tiraria alguma das atividades que mencionou?
Alice Fraga –
Não, não tiraria nenhuma, gosto de todas, mas é um pouco cansativo todas essas atividades. Minha mãe me ajuda muito ... “Obrigada mãe por estar me ajudando...”

Coord. de Projetos Fabiana - Qual o conselho você daria para as outras crianças?
Alice Fraga –
Eu diria boa sorte, tomara que vocês consigam realizar seus sonhos... diria para se dedicar, estudar, não ter preguiça e tentar até conseguir... não desistir nunca.

Coord. de Projetos Fabiana – Que recado você daria para os arte educadores do Contraturno Escolar?
Alice Fraga –
“Obrigada, porque tudo me ajudou muito no teste e que eles continuem assim ajudando as crianças a aprenderem”.

E para finalizar a entrevista, um breve depoimento da mãe da pequena Alice:
Coord. de Projetos Fabiana – O que você espera daqui pra frente? “Para minha vida vai ser muito bom, uma nova experiência, uma nova conquista, pretendo que ela continue até o final, até o término desse curso... ela vai sair formada com uma profissão. A batalha é longa, são 9 anos. Tem gastos, mas tudo compensa !! Agradeço todo o apoio e tudo que os arte educadores e toda equipe CEU Cidade Dutra fizeram pela Alice, pela educação... porque no fim eles acabam ajudando a gente educar... e que continue esse trabalho maravilhoso que vocês fazem. E para minha filha, (choro emocionado)... digo, “que ela sempre lute pelos seus sonhos e nunca desista.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário